Em vigília, monges preveem evento para as 18 horas de hoje, em Bento Ferreira
Como um sinal de benção, a cidade de Vitória foi escolhida pela Virgem Maria para uma aparição às 18h de hoje. É o que garantem os monges da Ordem Religiosa da Graça Misericórdia, que é cristã, ecumênica e de vida consagrada, mas sem vinculação com a Igreja Católica.
Foto: Ricardo Medeiros
A expectativa é de que a santa apareça para os monges videntes às 18 horas, após duas horas de orações
Um dos organizadores da vinda dos monges ao Espírito Santo, o Frei Shamanim, conta que as aparições da santa são acompanhadas de pedidos de paz. “São pedidos de união entre os povos, orações aos necessitados e mensagens de paz. Ela quer que as pessoas, por meio de orações e serviço altruísta, consagrem-se ao sagrado coração”, diz o frei.
A aparição da Virgem em Vitória faz parte do segundo ciclo de aparições no Brasil acompanhadas pelos monges da Graça Misericórdia. “Um novo ciclo teve início e a frequência é quase semanal. A última foi dia 9 de setembro em Belo Horizonte e a próxima será em Carmo da Cachoeira, Sul de Minas Gerais. Neste mês, as aparições no Brasil completam dois anos”, explicou o Frei.
Em uma vida dedicada a buscar Deus e ao aprofundamento da vida espiritual, os monges já foram acompanhar as aparições em países como a Nicarágua, Uruguai, Portugal, Paraguai e Argentina. A Ordem da Graça, da qual fazem parte José Trigueirinho Netto, Madre Schimani e Frei Artur, foi fundada há três anos e já possui sede no Brasil, Uruguai e Argentina.
No Brasil, a sede principal fica na cidade mineira Carmo de Cachoeira e conta com 40 monges. Segundo frei Shamanim, três deles são videntes e já receberam mensagens da Virgem Maria. “A Madre Schimani, o frei Elias e a irmã Lúcia são os videntes que recebem as indicações da Rainha da Paz. Por meio deles tomamos conhecimento dos locais das aparições e das mensagens que ela transmite”, conta o frei.
Além dos reclusos no monastério da Ordem, há pessoas na comunidade que se dedicam a servir por meio de serviços. O Frei conta que eles também possuem espaço para receber pessoas que queiram fazer retiro e um aprofundamento da vida espiritual.
Igreja orienta a não ir ao evento
Na tarde de ontem, em nota oficial publicada em seu site, a Arquidiocese de Vitória informou que a Ordem Religiosa da Graça Misericórdia – onde congregam os monges videntes – “não pertence e não tem nenhuma relação com a Igreja Católica”. A nota orienta ainda aos católicos a não comparecerem ao evento.
Aparição
Onde: Cerimonial Aspomires.
Endereço: Rua Francisco Rubim, 445, Bento Ferreira, Vitória.
Quando: 18h.
Transmissão ao vivo (site): www.divinamadre.org
Fonte: A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.