quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tigre Siberiano vs Urso Cinzento. Quem venceria a luta entre os dois maiores predadores do planeta?

--> Esta é de longe a luta mais requisitados na história do Clube da Luta dos Animais Selvagens pelas características, sem dúvida letais, dos dois maiores predadores do planeta.

-->
O tigre siberiano é o maior dos "Grandes Gatos" da Terra, podendo pesar até 306 kg (machos) e 167 kg (fêmeas). Eles podem chegar a 2,8 m de comprimento e mais 1 metro de cauda. Ele ataca animais de grande porte, como cervos, javalis, e cervos,  porcos, antílopes e búfalos, podendo consumir até 40 kg de carne de uma só vez. A área territorial de um Tigre Siberiano pode ser de até 4.000 km² que são geralmente marcados com fezes e urina. Evitar lutas parece ser regra para os tigres, mas quando isso acontece por invasão de território o invasor pode ser morto pelo dono do território.

É um caçador solitário e de hábitos noturnos. Caça à noite ou ao amanhecer e o resto do tempo é para dormir. Pode percorrer de 10 km a 20km de distância em uma só noite. Chega a alcançar uma velocidade de até 80 km/h e pode saltar a uma altura de 5 a 6 metros, porém, não é capaz de escalar árvores. Aproxima-se de sua presa sem ser percebido e, quando está a mais ou menos 20 metros de distância, ele se abaixa, caminha quase que se arrastando pelo solo durante um trecho, salta para frente e tenta morder o pescoço da vítima enquanto a imobiliza pelos ombros ou pelas costas.
Esse grande gato tem rapidez incrível. Como disse, o método preferido de matar é, como a maioria dos grandes felinos, mordendo a garganta de sua vítima.

Os músculos do pescoço, espáduas e pernas dianteiras do tigre são muito robustas. Um tigre pode arrastar o corpo de um búfalo-d'água de mais de 200kg por quase 0,5km.


O Urso Cinzento tem uma força descomunal. Ele também tem a vantagem do tamanho, o maior Urso Cinzento pode atingir 3 metros de altura e 700 kg de peso.

É difícil escolher um vencedor entre esses maravilhosos predadores. Acho que a luta terminaria muito rápido quando as duas feras se enfrentassem

O tigre provavelmente agiria primeiro tentando atacar a garganta do urso. O urso pode contar com um golpe baixo, como é sabido que faz: esmagar o crânio do grande gato.

No entanto penso que a tendência será o Tigre ganhar esta luta. Com sua composição física favorável ao dinamismo, um ataque veloz e inesperado golpearia o urso, causando um estrago suficiente para derrubá-lo  por trás, aplicando-lhe o seu golpe fatal no pescoço, suficiente para matar o Urso.

Tigre Vencedor!







Tigre-Siberiano-vs-Urso-Cinzento-Quem-venceria-a-luta-entre-os-dois-maiores-predadores-do-planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.