sábado, 19 de outubro de 2013

Os 5 maiores cantores roucos da música

Os 5 maiores cantores roucos da música

Preparem suas pastilhas de hortelã porque os 5 maiores cantores roucos da história da música estão na área! Muitos os adoram, outros simplesmente os odeiam, mas a verdade é que a maioria do cantor(a) que é rouco tem lá o seu charme.

05 – Joe Cocker

É impossível não lembrar de “Anos Incríveis” quando se ouve o clássico ”With a Little Help to My Friends” na voz de Joe Cocker. A voz rouca do cantor também é sinestésica, já que ajuda nosso cérebro a sugerir a imagem de um striptease quando ouvimos “You Can Leave Your Hat On”, clássico do compositor norte-americano Randy Newman, ou a declaração de amor perfeita, quando se ouve a doce “You Are So Beautiful”.

04 – Kim Carnes

Quem nasceu nos anos 80 com certeza cresceu sendo embalado por “Betty Davis Eyes”, música composta em 1974 pela vitoriosa dupla Jackie DeShannon e Donna Weiss, e sucesso estratosférico em 1981, gravado pela rouca Kim Carnes. Kim não apenas ganhou muito dinheiro e fama com esta música, mas também fez amizade com a própria Bette Davis, a qual visitou e lhe entregou um disco de ouro.

03 – Rod Stewart

O inglês de linhagem escocesa e que possui uma das vozes roucas mais marcantes da música também não poderia deixar de aparecer por aqui, não é mesmo? Um fato interessante da carreira de Rod Stewart que é legal de ressaltar não é o seu namoro com a futura mãe do Lucas Jaegger, mas sim o de que ele é ainda o detentor de um recorde mundial: Stewart figura no Guiness Book como o artista a ter o maior público em um único show gratuito – 3,5 milhões, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 1994. Stewart foi durante muito tempo um rockstar, mas de uns tempos pra cá ele vem enveredando pelo blues, soul, jazz e R&B. Vai ver que ele estava ficando afônico a cada apresentação de sua era rock…

02 – Bryan Adams

E a nossa medalha de prata vai para… Bryan Adams! O grande cantor romântico, autor de canções como “Straight From the Heart”, “Have You Ever Really Loved a Woman”, “Heaven”, “Please Forgive Me”, “Everything I Do (I Do it For You)”, entre outros hits, só tornou estas canções ainda melhores com a sua “husky voice”. Um fato interessante: o grande amigo de Michael J. Fox e Luciana Gimenez (a mulher está em todas!) não sabia até 2007 que era famoso no Brasil. Pôxa, mas quanta falta de informação, hein, Bryan?

01 – Bonnie Tyler

Deveria constar nas enciclopédias e dicionários: Bonnie Tyler = voz rouca. O estilo da cantora inglesa é bem próprio: baladas que soam antigas, voz inconfundível, repertório um tanto repetitivo. Os três maiores êxitos comerciais e fonográficos desta senhora de 58 anos são “Total Eclipse of the Heart”, “Lost in France” e “It’s a Heartache”, música obrigatória em todo e qualquer Karaokê. Tyler é uma espécie de “Tina Turner loira”, extremamente simpática e calorosa aonde quer que vá. Sem dúvidas, Bonnie Tyler se consagra uma das maiores cantoras de todos os tempos, com sua voz portentosa e uma emotividade que é capaz de fazer muito marmanjo cair no choro de tanta emoção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.