sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Videntes aguardam para hoje aparição da Virgem Maria.

Videntes aguardam para hoje aparição da Virgem Maria
Em vigília, monges preveem evento para as 18 horas de hoje, em Bento Ferreira

Como um sinal de benção, a cidade de Vitória foi escolhida pela Virgem Maria para uma aparição às 18h de hoje. É o que garantem os monges da Ordem Religiosa da Graça Misericórdia, que é cristã, ecumênica e de vida consagrada, mas sem vinculação com a Igreja Católica.

Foto: Ricardo Medeiros
A expectativa é de que a santa apareça para os monges videntes às 18 horas, após duas horas de orações


A expectativa é de que a aparição ocorra no Cerimonial Aspomires, no Bairro Bento Ferreira, em Vitória, a partir das 18 horas, durante um período de oração de até duas horas. Há mais de uma semana monges e devotos se preparam, com vigílias, para receber as graças e mensagens daquela que definem como Rainha da Paz.

Um dos organizadores da vinda dos monges ao Espírito Santo, o Frei Shamanim, conta que as aparições da santa são acompanhadas de pedidos de paz. “São pedidos de união entre os povos, orações aos necessitados e mensagens de paz. Ela quer que as pessoas, por meio de orações e serviço altruísta, consagrem-se ao sagrado coração”, diz o frei.

A aparição da Virgem em Vitória faz parte do segundo ciclo de aparições no Brasil acompanhadas pelos monges da Graça Misericórdia. “Um novo ciclo teve início e a frequência é quase semanal. A última foi dia 9 de setembro em Belo Horizonte e a próxima será em Carmo da Cachoeira, Sul de Minas Gerais. Neste mês, as aparições no Brasil completam dois anos”, explicou o Frei.

Em uma vida dedicada a buscar Deus e ao aprofundamento da vida espiritual, os monges já foram acompanhar as aparições em países como a Nicarágua, Uruguai, Portugal, Paraguai e Argentina. A Ordem da Graça, da qual fazem parte José Trigueirinho Netto, Madre Schimani e Frei Artur, foi fundada há três anos e já possui sede no Brasil, Uruguai e Argentina.

No Brasil, a sede principal fica na cidade mineira Carmo de Cachoeira e conta com 40 monges. Segundo frei Shamanim, três deles são videntes e já receberam mensagens da Virgem Maria. “A Madre Schimani, o frei Elias e a irmã Lúcia são os videntes que recebem as indicações da Rainha da Paz. Por meio deles tomamos conhecimento dos locais das aparições e das mensagens que ela transmite”, conta o frei.

Além dos reclusos no monastério da Ordem, há pessoas na comunidade que se dedicam a servir por meio de serviços. O Frei conta que eles também possuem espaço para receber pessoas que queiram fazer retiro e um aprofundamento da vida espiritual.

Igreja orienta a não ir ao evento

Na tarde de ontem, em nota oficial publicada em seu site, a Arquidiocese de Vitória informou que a Ordem Religiosa da Graça Misericórdia – onde congregam os monges videntes – “não pertence e não tem nenhuma relação com a Igreja Católica”. A nota orienta ainda aos católicos a não comparecerem ao evento.

Aparição

Onde: Cerimonial Aspomires.
Endereço: Rua Francisco Rubim, 445, Bento Ferreira, Vitória.
Quando: 18h.
Transmissão ao vivo (site): www.divinamadre.org
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.