segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pedalada: ciclistas pedalam com bumbum à mostra por ruas de SP

A maioria dos manifestantes vestia biquíni, sungas, cueca ou bermudas. Alguns, no entanto, abaixaram a sunga e mostraram o bumbum..

Um grupo de ciclistas que participou neste sábado (14) da 2ª Edição do World Naked Bike Ride SP, chamada de 'pedalada pelada, alcançou o objetivo da manifestação: ficar nu, ou pelo menos pedalar com as nádegas à mostra, em um passeio por São Paulo. Os manifestantes se concentraram entre as 12h e 14h na Avenida Paulista, altura da Rua da Consolação.


Entretanto, um efetivo de cerca de 40 policiais militares não permitiu que eles tirassem a roupa.O objetivo do protesto é chamar a atenção para o espaço reservado aos ciclistas no trânsito de São Paulo, além de tentar incentivar os paulistanos a usar um meio alternativo para se locomover. Os ciclistas também queriam se manifestar contra as agressões ao meio ambiente.

"A gente teve que fugir de vocês [imprensa] para realizar nosso protesto", afirmou o auxiliar de escritório Tinho Costa, de 24 anos, que garantiu ao G1, por telefone, que tirou toda a roupa. Por volta das 16h, um grupo de cerca de 100 ciclistas subia a Avenida Europa, na região dos Jardins, em direção à Avenida Paulista. Um carro da Polícia Militar acompanhava os manifestantes.

A maioria vestia biquíni, sungas, cueca ou bermudas. Apenas alguns abaixavam a sunga e mostravam o bumbum.. A estratégia adotada, segundo Tinho Costa, é vestir rapidamente a roupa quando surgem policiais no caminho. Antes do passeio, o major da PM José Antônio Senaubar avisou que, quem exibisse as genitálias, nádegas ou seios, seria detido por ato obsceno, conforme o artigo 233 do Código Penal.

Ele admitiu, entretanto, que o limite entre o que é, e não é, considerado nudez é "tênue", afirmando que mostrar o bumbum. não pode, mas fio dental, sim. "Aqui não é Sambódromo. Não estamos no carnaval. Se alguém mostrar o bumbum., pode se detido", disse. De acordo com os ciclistas ouvidos pela reportagem, até por volta das 16h não havia notícias de prisões.

Para driblar a proibição, os manifestantes usam biquíni, sunga e cueca. Em um protesto bem humorado, havia ciclistas com seios de plástico e até toalha de banho na cabeça.

A maioria dos manifestantes vestia biquíni, sungas, cueca ou bermudas. Alguns, no entanto, abaixaram a sunga e mostraram o bumbum.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.