terça-feira, 26 de junho de 2012

5 minutos de exercício ao ar livre melhoram o humor


Cinco minutos de exercício ao ar livre melhoram o humor
Praticar exercício ao ar livre pode ser mais eficiente
Praticar exercícios físicos em lugares abertos pode ser mais saudável e eficiente do que praticá-los entre quatro paredes. É o que aponta um estudo realizado na Universidade de Glasgow com mais de 2 mil pessoas.


Segundo a pesquisa, correr, andar de bicicleta ou caminhar em áreas verdes diminui consideravelmente os níveis de estresse, tensão e depressão. De acordo com o "Huffignton Post", apenas 5 minutos de exercícios junto à natureza ainda podem melhorar o humor e a autoestima.

Além disso, uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, nos EUA, apontou que crianças portadoras de déficit de atenção são capazes de se concentrar melhor após 20 minutos de caminhada no parque.

Um outro estudo da Universidade de Exeter, no Reino Unido, avaliou a frequência com que as pessoas praticavam exercícios. As que optavam por exercícios ao ar livre se mostraram mais propensas a repetir a atividade física dentro de um período.

O ar fresco e a luz do sol também inspiram a prática de exercícios. Um estudo publicado pelo "Internacional Journal of the Obesity" defende que crianças que passam mais tempo do lado de fora de suas casas têm 41% menos de chance de serem obesas. Isso se deve à combinação de hábitos indoor: sofá, televisão, computador e vídeo-game.

Em 2009, um estudo da Universidade de Rochester provou que 20 minutos gastos do lado de fora, ao ar livre, podem ser mais revigorantes que um xícara de café.

Uma pesquisa feita na Universidade de Pittsburg, nos EUA, apontou que os pacientes que têm contato frequente com a luz do sol apresentam recuperação mais rápida e menos dor que os pacientes que não vão aos ambientes externos.

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.