domingo, 31 de março de 2013

Sonhar com dentes. Significado

A maioria dos sonhos com temas dentes são baseados em torno deles ausentes, soltos, quebrando ou apodrecendo. Estes tipos de sonhos são geralmente muito vívidos que pode se sentir quase como um pesadelo quando acordamos. Analistas de sonhos dizem que os sonhos que giram em torno dos dentes são mais comuns com os adultos, pois pode haver alguma relação entre os dentes e idade, mas nem todos os sonhos com dentes têm a ver com ficar velho.

Tipos de Sonhos com Dentes:

Puxando os dentes:
Este tipo de sonho pode ser interpretado de forma diferente dependendo do contexto dos acontecimentos que o cercam. A palavra chave aqui no sonho é "puxando" para que possa ser uma indicação de que algo precisa sair. Também poderia estar relacionada a alguma situação ou acontecimento muito difícil em sua vida. Se alguém está puxando os dentes poderia sugerir que ele quer tirar algo de você.

Dentes podres:
Dentes apodrecendo em sonhos são os mais comum que  experimentamos uma vez que se refere a nosso tempo de vida. Diz-se que este tipo de sonhos simboliza nossas ansiedades e medos que podem estar se acumulando dentro de nós por muito tempo e pode ser mais visível. É possível que este tipo de sonho possa ser revolvido com a sua imagem e como você pensa que os outros percebem você. A definição de podre diz qualquer coisa que estiver danificada, enfraquecido, ou inútil por causa da decadência. Pode relacionar isso a qualquer coisa na sua vida agora? Poderia esta ser uma indicação de como você fala com os outros? Pode sugerir que você precisa ver um dentista? pense sobre isso que  você pode se lembrar sobre o seu sonho com dentes pode ajudar, porque estes símbolos geralmente aparecem como metáforas.

Dentes quebrados / lascados:
Estes sonho implica que pode haver uma área em sua vida agora que precisa ser corrigido, mas onde? Algo em sua vida pode ser perceptível para os outros e para você e pode estar afetando os aspectos de si mesmo. Você pode ter que olhar profundamente dentro de você e descobrir o que poderia estar quebrado que precisa ser corrigido agora. Você precisa reparar alguma coisa? Isso ajuda a saber que poderia ter sido em seu sonho. Se alguém está quebrando seus dentes poderia implicar uma força externa que poderia estar tentando te derrubar. Também pode ser possível que você pode ficar em apuros. Alguns dizem que quando experimentam sonho dentes quebrados poderia relacionar-se como eles se sentem sobre a própria imagem.

Dentes caindo:
este sonho é bizarro, mas o significado não é tão assustador quanto este sonho parece ser, não se assuste, pois é bastante comum. Cair dentes em sonhos representa todas as nossas preocupações e ansiedades que nos cercam na vida e não estamos no controle. Se você está sob muita pressão e está preocupado com o resultado este sonho pode surgir. Abaixo estão algumas dicas sobre o porquê seus dentes estão apenas caindo.

De acordo com o Dreamdictionary.org, sonhar que se está perdendo um dente não é apenas estranho, mas também assustador para quem já passou por isso na vida real. Especialistas afirmam que as pessoas não devem se preocupar, pois esse tipo de sonho é considerado comum: sonhamos com acontecimentos que já vivenciamos pelo menos uma vez na vida. Inclusive, esse é o tipo de sonho mais procurado na internet!

Perder os dentes num sonho é geralmente relacionado com estresse e ansiedade no dia a dia, por isso, é importante analisar quais são as causas desses sentimentos para que possamos eliminá-las. Confira uma lista com as principais razões pelas quais você pode estar tendo esse tipo de sonho.

– Questões de relacionamentos (ao tentar se ligar a alguma coisa ou alguém)
– Medo de abrir mão ou abandonar algo que fez parte de sua vida durante um longo período.
– Medo de fracassar.
– Temor de se sentir embaraçado.
– Falta de controle nos seus relacionamentos
– Se dar conta que seus planos estão dando errado
– Temor de perder seu dinheiro ou ser abandonado.

Esses fatores podem ser as causas dos sonhos. Falta de confiança em qualquer aspecto da sua vida, como relacionamentos, carreira, lar e até amigos podem resultar nesse sonho.

Para entender realmente o que seu sonho significa, você pode olhar para quem estava com você quando isso aconteceu. No trabalho, escola ou em casa? Como era o clima no seu sonho, você estava com medo ou triste? Todas estas questões irão ajudá-lo a decifrar melhor o verdadeiro significado do seu sonho. Pesadelos recorrentes com seus dentes caindo tendem a ser um problema sérios que você tem sobre aquilo que te rodeia por muito tempo. Depois de descobrir o que as sugestões de sonhos , você tem de enfrentar o problema de frente.

Dentes em ruínas:
Sonhos com dentes Desmoronando  podem sugerir o seu medo de envelhecer. Símbolos, o nosso sonho atua como metáforas, assim quando você vê os dentes de repente desmoronando, bate na sua idade e como você percebe a si mesmo. Ninguém quer ficar velho que por que os sonhos desta natureza têm um efeito tão profundo em nós numa idade mais avançada. Poderia ser possível que esta é a forma como você se sente sobre sua vida agora. Você se sente de alguma forma na vida que você está agora que você está caindo em ruínas ?

Perder os dentes:
Perder os dentes pode ser uma indicação de que o seu estresse e os níveis de ansiedade poderiam estar elevados em sua vida agora e precisa ser corrigido. Estes tipos de sonhos podem ser um pouco complicados de traduzir, porque você pode ter que enfrentar aspectos de si mesmo que você poderia estar ignorando.
* Questões com tentando agarrar a algo.
* Medo de deixar ir a algo que foi parte de sua vida por um longo tempo.
* Com medo de falhar
* Você teme o sentimento de vergonha
* Você pode sentir a falta de controle em sua relação
* É possível que você definiu suas metas para cima e estas estão desabando
* O que você tem medo de perder
* Você está tentando encobrir algo
* Medo de perder o seu dinheiro ou a sensação de ser abandonado .

Dentes falsos:
Tendo "Dentes Falsos" em seu sonho significa quebrar regras ou mentir. Será que você diz ou fez algo que acabou prejudicando alguém? Você contou um segredo que lhe foi dito para não dizer? Você disse algo que era inapropriado? Você está dizendo a verdade? É algo que você disse e agora volta para assombrá-lo? Você se sente como você estivesse vivendo uma falsa imagem e de mentir para os outros?

Cuspir os dentes:
Sonhos dessa natureza são comuns e ocorre normalmente entre pessoas mais velhas porque pode girar em torno de perder a nossa aparência e imagem. Na sociedade de hoje temos medo de ficar velhos e  há muita ênfase em permanecer jovem, é por isso que um sonho como este pode se sentir mais real do que qualquer coisa. Outra possibilidade para o significado do sonho poderia implicar que você está admitindo algo que você pode ter retido por um tempo e esteja te causando algum estresse. Algumas pessoas têm experimentado doença na família quando têm sonhos sobre dentes caindo.

Sonhar com Dente Bonito ou Feio
Dentes bonitos simbolizam que coisas boas estão para acontecer, que podem se materializar num aumento de poder e riqueza. Isso significa prosperidade. Mas, se são feios, podem prever dificuldades financeiras. Já uma dor de dente pode significar dificuldades financeiras ou problemas amorosos.
Se sonhar que os seus dentes estão podres e cariados, isso pode significar que está iminente a perda de um parente. E se sonha que estão pouco limpos é porque existe um elemento perturbador na sua família ou que você precisa com urgência ir no dentista.

Sonhar com dentes limpos indicam que a sua influência pessoal irá sofrer um aumento. Mas, se sonhar que estão sujos, representa simbolicamente um sentimento de vergonha em relação a algum membro da família.


Analisando seus sonhos Dentes:
Mesmo que sonhos dentes pode ser um pouco assustador, há uma mensagem a ser ensinada em todos. Sonhos dessa natureza implica que não estamos prestando atenção ao que precisa ser corrigido em nossa vida diária e que está saindo desta forma. Os sonhos podem continuar se você varrer o problema para debaixo do tapete. Manter um diário de sonhos ao longo do tempo ajudá-lo a lembrar de seus sonhos em mais detalhes e vai ajudá-lo a fixar o ponto onde o problema está vindo. Quanto mais você se lembra do que é mais fácil encontrar a resposta. Venha para o nosso fórum novo sonho ativo, onde você e milhares de membros sonho anotar seus sonhos a serem analisados ​​por nossos profissionais.

Diferentes perspectivas sobre Sonhos Dentes:
Sonhos dentes são altamente procurou online agora, mas isso não é novidade. Você sabia que o sonho de dentes foram registrados milhares de anos atrás. Os dentes são um dos símbolos dos sonhos mais comuns lá fora, e as mais procuradas. As pessoas foram ficando estes sonhos de milhares de anos e pode ser datado pelo tempo que somos capazes de lembrar de nossos sonhos. Na cultura grega sonhar com dentes ou perder seus dentes sugere alguém da sua família vai ficar doente ou alguém próximo a você. Os chineses dizem que quando seus dentes caem significa que o seu dizer mentiras e ser enganoso. Há muito tempo, foi dito que os dentes caindo representa perda de dinheiro e financeira. A questão é o que você acha?


O que significa quando você sonha em perder seus dentes?

Sonhos sobre a perda de dentes, geralmente simbolizam:

Perder os dentes em um sonho: Representação da ansiedade
Um compromisso caro ou decisão
Mudança radical que vai do velho para o novo
Iniciando uma nova fase algo em sua vida ou projeto.
O tema de perder dentes em sonhos é um dos mais comuns no campo da interpretação dos sonhos. Exemplos escritos das interpretações de sonhos de perder os dentes é dito ser traçada desde o segundo século.

Sonhos sobre a perda de dentes revela ansiedade

De acordo com estudos recentes em interpretação de sonhos, sonhos sobre a perda de seus dentes são indicadores comuns de ansiedade e os estados depressivos, às vezes. Sonhos sobre a perda de dentes também tendem a apontar para sentimentos de desamparo e falta de controle sobre as circunstâncias da vida.

Em " A perda de dentes em Sonhos: uma investigação empírica "(em Relatórios Psicológicos ), o analista compara o perfil da personalidade das pessoas que têm sonhos recorrentes sobre a perda de dentes com alguns que têm sonhos recorrentes sobre o vôo. O artigo afirma que as pessoas que estão sonhando, muitas vezes de perder os dentes "são significativamente mais ansioso e deprimido, tinha força ego inferior, estavam menos satisfeitos com suas vidas (...)."

Interpretações comuns de perda de dentes em sonhos: morte e medo de envelhecer

Até o final do século 20, era comum para interpretar perder os dentes nos sonhos como um sinal da futura morte de um membro da família. Este significado associado com a perda de um dente ou dentes em um sonho é realizado em várias tradições, incluindo chinês tradicional e algumas nativas interpretações sonho americano.

Mais recentemente, uma interpretação mais simbólica é o preferido para apresentar perder os dentes nos sonhos como uma representação do medo do sonhador do envelhecimento. A idéia da morte ainda está presente, mas a interpretação se concentra agora mais sobre a preocupação do sonhador sobre a sua própria morte e falta de controle sobre o processo de envelhecimento.

Perder os dentes em sonhos: Representação de perda pessoal

Estudos de interpretação dos sonhos mostrar que os sonhos sobre a perda de dentes comumente ocorrem durante momentos de transição em que o sonhador experimenta um maior nível de ansiedade do que de costume. A perda de um dente ou dentes em seu sonho pode ser uma forma de trazer simbolicamente trazer para a sua consciência algo que você está dando-se ou sente que está perdendo em sua vida de vigília.

Um sonho de perder os dentes pode ser um lembrete de que você seja tomado uma decisão ou estão prestes a fazer um que se sente como um compromisso pesado e pode gerar sofrimento emocional se não for tratada com isso conscientemente. Você pode estar diante de uma situação em que você tem que fazer concessões onerosas e o trade-off não é satisfatório.

Sonho de perder os dentes: Símbolo de um novo começo

Uma interpretação positiva para perder os dentes em sonhos imagens de perda associados dente com dar à luz algo novo em sua vida. Jung, um dos psicólogos mais influentes do 20 º século na origem da análise junguiana sonho, sugere que, especialmente para as mulheres, sonhando com a perda de um dente ou dentes relaciona-se com o parto.

No campo da análise de sonhos contemporânea, a imagem de perder os dentes pode ser entendido simbolicamente como o processo de começar algo novo, como um projeto, um relacionamento ou mudança de hábitos, tanto para homens e mulheres.

Sonhos sobre a perda de dentes como indicadores de mudanças de vida

Se você está sonhando de perder dentes ou um dente, um sonho tão forte indicativo de que você está lidando com eventos que se sentem como você está deixando ir de algo importante. Talvez você esteja apenas mudar de emprego e sentir como se estivesse deixando algo para trás.

Um sonho sobre a perda de dentes, como você acabou de se mudar também poderia apontar para a sensação de perder o conforto ou a familiaridade de sua antiga casa ou apartamento.

Significado sonho dos sonhos elevados de ansiedade sobre a perda de dentes

Se você está perdendo um monte de dentes ou sentir horrorizado perder os dentes em seu sonho, é importante lembrar que a intensidade das imagens reflete a intensidade da ansiedade ou perda que você está experimentando.

A dramatização desses sentimentos em seu sonho através do imaginário de perder seus dentes simboliza como caro algumas escolhas podem ser para você. Como Gillian Holloway explica em O Livro sonho completo ", o sangue do imaginário sonho reflete a gravidade do preço a ser pago para manter a paz ou manter o curso."

Pesquisa dos sonhos: As mulheres sonham mais em perder seus dentes do que os homens?

Vários estudos psicológicos apontam para as diferenças de gênero possíveis em sonhos sobre dentes caindo. De acordo com a pesquisa psicológica sobre os sonhos, as mulheres parecem sonhar mais sobre dentes caindo do que os homens. (Fonte: "Sonhos típicas: diferença de estabilidade e de gênero". Relatórios Psicológicos, 1984)

Entre os temas predominantes para as mulheres são sonhos sobre dentes caindo, mas também comer comida deliciosa, ser preso, amarrado, vendo uma pessoa que está viva como morta, e não um exame. Os homens mostram maior prevalência do que as mulheres para os sonhos sobre experiências sexuais. Outros temas incluem: ter poderes mágicos, encontrar dinheiro, animais selvagens, matar alguém, só para citar alguns.

Perdendo dentes sonho: Perguntas para analisar melhor o seu sonho

Perder os dentes em seu sonho é um indicador de sua ambivalência ou o custo de um compromisso que você tem de fazer. A perda de dentes é um sonho chamada para examinar as razões por trás de uma decisão que você fez ou tem que fazer e como você se sente sobre a preservação do status quo, ou mudando a forma como as coisas são.

A Ligação com o Estado Emocional
No geral, sonhar com uma bela dentição representa boas perspectivas, enquanto que dentes feios, quebrados, careados, moles e caindo são quase sempre um sinal negativo e simbolizam discussões, desentendimentos, acontecimentos infelizes. Sonhar com dente está também relacionado com uma sensação de perda ou abuso de poder e de controle.
Embora os sonhos com dentes possam em princípio ter uma simbologia negativa, não se desespere, analise bem todas as variantes pois os significados são muitos e variados e, algumas interpretações, representam acontecimentos muito positivos no seu futuro.

2 comentários:

  1. SONHEI QUE DIZIA NO SONHO QUE O DENTE CAIU MAS NAO VI ELE CAITALVES NO SONHO FOI A PROTESE NO DENTE MAS TINA UMA FALHA ERA EMBAIXO E GRANDE ESTAVA CO MEU DENTISTA DISSE QUE IR DMORAR ARRUMAR E NA FALHAE DEPOIS PARECIA QUE ERA OUTRO DENTE TINHA U BURACO GRANDE DA FALHA E DENTRO TINHA UMA BOLA GRANDE E PRETA ER CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com todos os dentes da boca estavam mole e caindo, até tirei uns de
    dentro da gengiva e sangrava muito. a raíz saiu inteira da
    gengiva levando 2 dentes juntos, e ficou um buraco sangrando
    muito, saia muito sangue e secava com papel.
    Quando abri a boca vi os dente estavam como vidros
    estilhaçados tortos e moles.
    Eu estava desesperado, chorando e pensando o que as pessoas iriam pensar se me vissem sem dente na boa! Tinha algumas pessoas me ajudando mas não percebi que eram, e tambem não percebi o local onde estava, parecia ser na rua!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.