sábado, 2 de março de 2013

Bebê morre após supostamente cair no chão durante briga dos pais em MT


Bebê morre após supostamente cair no chão durante briga dos pais em MT
Casal foi preso neste sábado (2) e deve prestar depoimento à polícia.
Testemunhas relataram que suspeitos estavam brigando por ciúmes.

Um bebê de um mês morreu depois de cair no chão durante briga dos pais, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, na noite desta sexta-feira (1º). Conforme a Polícia Civil, o casal foi detido e deve ser autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Os pais da criança e outras três testemunhas prestaram depoimento ao delegado Antônio Garcia, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), neste sábado (2).

A polícia informou que ainda não tem conhecimento se a vítima morreu na sexta ou neste sábado. A data e as causas da morte devem ser identificadas após resultado do exame de necrópsia. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que deve emitir o laudo em, no máximo 30 dias, sobre a morte.

No momento da briga do casal, havia várias pessoas na casa, onde a adolescente de 13 anos e o companheiro de 21 estavam morando desde o nascimento do bebê. Duas dessas testemunhas, que preferiram não ter o nome divulgado, disseram ao G1 que as brigas entre eles eram constantes.
Na noite desta sexta-feira, a briga teria sido motivada por ciúmes da adolescente para com o rapaz. "Ela não queria que ele fosse buscar o caderno dele na casa de uma colega e, enquanto brigavam, ela segurava o bebê no colo. Ela disse que ele queria deixá-la sozinha cuidando do bebê que estava com febre", contou uma testemunha. Durante a discussão, o pai teria tentado tomar o filho do colo da mãe, que encontrava-se alterada, quando a criança caiu.

"O pai disse que tentou puxar o bebê do colo da mãe e, nisso, ela falou: nem comigo, nem com você", disse uma investigadora da Polícia Civil, que atendeu a ocorrência. No entanto, em depoimento à polícia, a adolescente negou ter jogado a criança.

A adolescente mantinha relacionamento afetivo com o pai do bebê há cerca de um ano e foi morar com a mãe no período pós parto, segundo a polícia.

Prestaram depoimento à polícia a mãe da adolescente, que também teria presenciado a briga; uma tia do pai do bebê, o policial militar que atendeu a ocorrência e o casal. A tia do rapaz teria chegado na casa e após saber que a criança havia morrido insistiu para que a Polícia Militar fosse acionada, já que, de acordo com a Polícia Civil, as testemunhas e o próprio casal não pretendiam levar o caso à polícia.


Pollyana Araújo
Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.