domingo, 17 de março de 2013

VÍDEO: jogador de futebol comemora gol com saudação nazista e é banido do futebol

O jogador de futebol Grego Giorgos Katidis foi golpeado com uma proibição vitalícia de jogar pela seleção de seu país depois de comemorar um gol pelo o AEK de Atenas, fazendo uma saudação nazista.
Imagem de ódio: Katidis Giorgos pisca a saudação nazista, depois de marcar o gol que de a vitória ao AEK Atenas. 
Considerando o ato de Katidis um "insulto profundo" a todas as vítimas da brutalidade nazista, a federação de futebol da Grécia decidiu por um fim imediato a carreira internacional do jogador, informou a Associated Press.

Imagens de Katidis - braço direito totalmente estendido com palma para cima - fazendo o gesto de ódio depois de marcar o gol da vitória de sua equipe por 2-1 sobre o Veria. A imagem se tornou rapidamente um viral no sábado - mesmo dia em que a Grécia marca o 70º aniversário do início da deportação dos judeus de seu país para campos de extermínio nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Enfrentando revolta crescente, o meio-campista de 20 anos de idade, disse que não tinha conhecimento do simbolismo por trás de sua saudação e alegou que ele estava simplesmente apontando para um companheiro ferido no meio da multidão. "Eu não sou racista de qualquer maneira. Eu abomino o fascismo. Eu não teria feito isso se eu soubesse que isso significasse alguma coisa. Eu sei as consequências e não farei isso nunca mais", escreveu Katidis no Twitter.

O treinador do AEK Atenas, Ewald Lienen, saiu em defesa Katidis, insistindo que o jogador é culpado de nada mais do que a ignorância.


nydailynews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.