quinta-feira, 28 de março de 2013

New Kids On The Block - Tonight


New Kids on the Block também conhecido como NKOTB é uma boy band de música pop americana, formada em Boston, em 1986. Produzida e empresariada por Maurice Starr, e operados pela Columbia Records O grupo, que primeiramente se chamava Nynuk e era composto por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. Até 1995, quando se separam, por motivos pessoais. E retornaram em 2008 pela Interscope Records. Atualmente eles são o 91º artista que mais vendeu discos na história com 70 milhões de álbuns vendidos no mundo.

Tudo começou em 1984, quando o compositor e produtor Maurice Starr dirigia uma agência de talentos em Boston e procurava cantores brancos, rappers e dançarinos para formar uma boys band. O primeiro a ser descoberto foi Donnie Wahlberg, que por sua vez apresentou os irmãos Knight e o bailarino de break dance, Danny Wood. Joe McIntyre completou a formação dos New Kids On The Block. Em 1986, lançam o seu primeiro disco - que foi um fracasso em termos de vendas. Mas em 1988, tudo mudou com o lançamento de Hangin'Tough: o álbum chegou ao primeiro lugar do top de vendas - feito repetido dois anos depois, com o disco Step By Step.

A maior boy band de todos os tempos começou com Donnie que foi o primeiro membro e ajudou a trazer os outros começando por Danny. Depois vieram os amigos de classe Jordan, Jonathan e Marky. Como o estilo da música escolhido por eles não agradava Marky, logo os deixou, deixando seu lugar para Joe Mcintyre, o mais jovem membro do grupo. Com essa formação, estava formada o grupo que iria dominar o mundo da música pop pela próxima década.

O grupo logo assinou com a Columbia Records, mas o começo da carreira não foi das mais fáceis. As vendas estavam baixas e as rádios não tocavam as músicas até o lançamento da canção "Please Don't Go Girl", presente no segundo álbum Hangin' Tough, lançado em 1988.

Enquanto o grupo excursionava com a Tiffany, a máquina New Kids on the Block começou a incrementar as vendas de CD's, singles e vídeos. Adolescentes do mundo todo estavam cantando "Cover Girl", "Hangin' Tough" e "This One's For the Children". Depois, "I'll Be Loving You (Forever)" alcançou a primeira colocação na Billboard. Havia NKOTB por todos os lados - desenhos animados, estampas em camisetas, pôsteres, etc. Literalmente uma febre. "Step By Step" foi a maior música do grupo, um símbolo da banda.

Depois de uma programação intensa de turnês e novos lançamentos (aproximadamente 200 shows por ano) e a aparição constante na mídia, o grupo decidiu dar um tempo. Durante esse tempo a maré da indústria da música mudou. O pop romântico deu lugar ao rock mais pesado, como Nirvana. Quando voltaram em 1994, com o álbum intitulado Face The Music o estilo do grupo já estava diferente.

Face The Music, foi considerado seu melhor trabalho, mas ninguém pareceu observar. Após ter visto as vendas caírem e os shows da turnê vazios, o grupo começa a se desmantelar.

Jonathan Knight foi o primeiro a largar o grupo. Para comunicar sua saída deu uma desculpa de que estava se recuperando de um acidente de cavalo. A mídia e os fãs não acreditaram e logo os outros integrantes apareceram na mídia atrás de seus próprios interesses.

Retornaram aos palcos em 2008 quando foram eleito no programa Oprah Winfrey como a maior boy band da história, ganhando de bandas como Backstreet Boys, Menudo, 'N Sync entre outras.

Retornaram com os integrantes originais: Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. Em 2010, durante um de seus shows, tiveram a participação de outra grande boyband, os Backstreet Boys. O fato causou muito furor e pode ter sido o responsável por, meses depois, as duas bandas anunciarem parceria. A turnê do NKOTBSB, como se auto-intitulam acontece no verão americano, ou seja, a partir de junho, e deve ser passar, a princípio, apenas pelos Estados Unidos e Canadá. No dia 21 de Novembro de 2010, fizeram sua primeira apresentação juntos no AMA 2010, tendo sido considerada uma das melhores performances da noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.