sexta-feira, 29 de março de 2013

Agricultor teria presenciado queda de Ovni em 1981


Agricultor teria presenciado queda de Ovni em 1981

Em 8 de janeiro de 1981, um homem trabalhava em sua propriedade rural quando o forte barulho de um objeto caindo no chão chamou sua atenção. Logo após atingir o solo - a cerca de 50 metros dele -, o instrumento teria voltado a subir verticalmente após alguns segundos em uma velocidade altíssima, conforme relatou o agricultor, que teria tido tempo de perceber a existência, sob o equipamento, de formes circulares semelhantes a pés.

O objeto seria cinza-escuro, não emitia nem fumaça nem chamas e tinha dimensões de cerca de 2,5 m de largura por 1,7 m de altura. O homem o descreveu como de forma circular e, na altura do diâmetro, seria mais largo. Todo o fenômeno não teria passado de 40 segundos. No local onde o instrumento tocou o chão, teriam ficado traços de cerca de 2m de diâmetro. No dia seguinte, a polícia ouviu a testemunha, constatou o traçado no solo, fez fotos do local e recolheu amostras da terra para a realização de análises laboratoriais.

As análises do solo foram confiadas a quatro laboratórios diferentes vinculados ao Geipan. Os institutos utilizaram técnicas distintas para examinar o material e cada um apresentou um ponto de vista diverso. A síntese dos exames permitiu confirmar o afundamento significativo do solo no local atingido e comprovou resquícios de ferro, óxido de ferro, fósforo e zinco. Um aquecimento que pode ter chegado a 600ºC também foi detectado pelos laboratórios.

As análises bioquímicas das amostras mostraram degradações múltiplas das plantas que se encontravam próximo ao local. A causa do estrago não foi determinada, mas a hipótese mais forte apontada pelo Geipan é de que um campo elétrico intenso pode ter sido criado. Conforme o centro de pesquisas, "não há dúvidas de que um fenômeno de grande amplitude aconteceu naquele dia, e que a materialização da observação descrita é altamente provável".

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.