sábado, 30 de março de 2013

Cão hermafrodita faz cirurgia de redesignação para se tornar exclusivamente fêmea

Um cão hermafrodita teve uma mudança de sexo para se tornar uma fêmea após veterinários perceberam que o animal nasceu com os órgãos de ambos os sexos.


Saira é um Staffordshire Bull Terrier e tem agora a chance de se tornar mãe após o rara caso de hermafroditismo - tão raros que não há estatísticas sobre casos existentes no Reino Unido - "Fará uma cirurgia para definição do sexo.

Aos dois anos de idade o proprietário, John Conchie, acreditava o tempo todo que seu cão era uma senhora até o veterinário informá-lo de outra forma, durante um check-up rotineiro.

De acordo com John, que tem 46 anos, Saira sempre teve interesse por "cães meninos" que ele não tinha motivos para suspeitar que algo estava errado.

O cirurgião de Manchester, que realizou sua cirurgia de redesignação revelou que ele ainda não havia se deparado com um hermafrodita canino durante seus 30 anos de prática.

Foi um raio-x que descobriu dois conjuntos de órgãos sexuais em Saira. Foram necessárias duas sessões separadas de cirurgia para concluir sua viagem à feminilidade.

Tão raro quanto a sua condição de Saira foi o caso de Georgie - outro Staffordshire bull terrier, curiosamente - que foi abandonado quando seu dono descobriu que o animal também era um hermafrodita .

Os Funcionários do Manchester Dogs Home descreveram que, após sua cirurgia de gênero, Georgie tomou sua existência entusiasticamente como "uma verdadeira dama", tremulavam suas pálpebras "para trilhar o seu caminho".


Fonte: metro.co.uk


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.