segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cigarro "apodrece" cérebro segundo estudo inglês


Cigarro "apodrece" cérebro segundo estudo inglês
Os cientistas responsáveis pelo estudo disseram que as pessoas precisam ter consciência que o estilo de vida são determinantes na saúde do corpo e da mente

Segundo um estudo feito por pesquisadores da universidade King's College London, na Inglaterra, pode-se dizer que o cigarro "apodrece" o cérebro, pois é capaz de danificar a memória, o aprendizado e o raciocínio lógico.

Alta pressão sanguínea e excesso de peso, também afetam o cérebro, mas não com a mesma intensidade que o fumo. Essa afirmação foi comprovada a partir da pesquisa feita com 8,8 mil pessoas com mais de 50 anos.

Os cientistas responsáveis pelo estudo, que foi veiculado na revista "Age and Being", disseram que as pessoas precisam ter consciência que o estilo de vida são determinantes na saúde do corpo e da mente.

Os voluntários da pesquisa, todos com mais de 50 anos de idade, foram submetidos a testes de memorização e raciocínio, por exemplo, dizer o maior número de nomes de animais em um minuto. Os testes foram repetidos após quatro anos e mais oito anos depois.

O resultado mostrou uma clara ligação entre ataque cardíaco e derrame com o declínio cognitivo. Os fumantes apresentaram os piores resultados nos testes, junto àqueles que possuem maiores riscos de saúde devido ao estilo de vida.

De acordo com os cientistas, o declínio cognitivo tende a aumentar conforme o organismo vai envelhecendo. No entanto, pessoas que fumam ou não se alimentam bem, podem acelerar de forma significativa esse processo. Essas pessoas são fortes candidatas a terem Alzheimer ou outras doenças relacionadas à demência.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.