quinta-feira, 29 de julho de 2010

Corpos de oito bebês são encontrados em jardim na França

Mais um crime cometido contra crianças choca o mundo. Toda a imprensa europeia noticia, nesta quarta-feira, a descoberta de oito corpos de recém nascidos enterrados no jardim de um prédio, em uma pequena cidade da França de cerca de 700 habitantes, um "villagio". Os assassinatos foram cometidos pela própria mãe. Os vizinhos do casal de franceses afirmaram aos policiais que outros corpos foram escondidos em uma outra casa que fica a um quilômetro de distância do prédio.

Segundo uma emissora de rádio francesa, a mãe dos bebês teria confessado os crimes, dizendo que assassinou os filhos para esconder do marido cada gravidez indesejada. Ainda de acordo com a divulgação, a francesa teria afirmado que sufocou pelo menos 10 filhos, o primeiro em 1988.

Ainda segundo relatos da rádio francesa, os corpos foram descobertos com a chegada de um novo morador, que limpando o próprio jardim encontrou alguns ossos. Depois da análise dos restos encontrados, a polícia concluiu que se tratava de ossos humanos de pelos menos dez anos.

Os vizinhos da pequena cidade estão surpresos com a história. Todos os interrogados dizem que o casal não demonstrava nenhum comportamento estranho, eram pessoas simpáticas e gentis.


Se for confirmado que a mãe é a verdadeira assassina, não será o primeiro caso registrado na França. O caso que mais chocou o mundo foi o de Veronique Courjault, que congelou 3 filhos. A história inspirou o livro de Mazarine Pingeot, "O cemitério das bonecas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.