quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Filho de ex-jogador Toninho Cerezo: "Nós, transexuais, nascemos sozinhos"


Modelo fala sobre sua sexualidade e o sucesso no mundo da moda

QUEM ONLINE

foto: Divulgação
Lea T (de batom vermelho, à direita) no anúncio da campanha de Inverno da Givenchy
Lea T, transexual brasileira filha do ex-jogador Toninho Cerezo, ganhou destaque nas páginas do jornal inglês "The Guardian". A publicação traçou um perfil da modelo, que ficou conhecida ao posar para a campanha da grife Givenchy. Na entrevista, fala sobre a rejeição da família e o período que morou na Europa.


"Quando meu pai chegou em casa olhou para mim e disse que havia algo errado comigo. Nos anos seguintes, todos começaram a rezar para que eu fosse gay. Teria sido o mal menor para uma família religiosa que usava regras do tipo colonial, uma forma rígida de vida ", disse.

Quando foi estudar na Itália, Lea T lembra que atraía a atenção de meninos e meninas, e possuia o sentimento de não ter uma "sexualidade definida, ou uma direção precisa para seguir". "Quando eu descobri a transexualidade, estava curioso e em seguida, recuei com medo, dizendo a mim mesmo: 'Eu não sou assim".

Mais tarde, quando conheceu o então aspirante a designer italiano Riccardo Tisci, um jovem licenciado da Central Saint Martins College Art, em Londres, que começou a analisar as perspectivas. Lea virou sua assistente pessoal e serve como modelo nos bastidores das criações.


"Eu concordei em participar em nome de todos os meus amigos transexuais". No amor, ela se mostra pessimista sobre as chances de encontrar a felicidade. "Nós transexuais nascemos e crescemos sozinhos. Após a operação, nascemos de novo, mas mais uma vez sozinhos. E morremos sozinhos. É o preço que pagamos".

"A escolha", disse ela, que já foi chamada de Leandro ou "Leo", à Vanity Fair italiana, "situa-se entre ser infeliz para sempre ou tentar ser feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.