quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prisão do Prefeito de Linhares, Guerino Zanon: moradores e aliados ficam surpresos


Moradores e aliados ficam surpresos
Em Linhares, o fato dominou as conversas e foi muito comentado nas redes sociais. Guerino governou a cidade por três mandatos

A surpresa tomou conta de Linhares com a prisão do ex-prefeito Guerino Zanon (PMDB). O mesmo ocorreu em Guarapari, com a ida do ex-prefeito Edson Magalhães (sem partido) para a cadeia.

Em Linhares, o fato dominou as conversas e foi muito comentado nas redes sociais. Guerino governou a cidade por três mandatos. "Estou surpreso e indignado. A gente paga impostos para esses políticos ficarem desviando dinheiro. Poderiam usar o dinheiro para ajudar as pessoas. É um absurdo", reclamou o açougueiro Regiano Nascimento, 23 anos.

"Já ouvi muitos boatos de que ele (Guerino) roubou. Mas não tenho nada contra ele. Tanto que votei nele", disse a cabeleireira Graciete Ferreira, 37.
Os ex-prefeitos Guerino Zanon, Ademar 
Devens e Edson Magalhães

Guarapari

Já a prisão de Edson Magalhães (ex-PPS) ocorre em meio à campanha pela Prefeitura de Guarapari, que passará por eleições suplementares no dia 3 de fevereiro. Apoiado por Edson, o candidato Orly Gomes (DEM) classificou a prisão do padrinho político como "perseguição".

"Não vai afetar a campanha. É um ato de perseguição e vão acabar provando que ele não desviou nada, muito pelo contrário", afirmou Orly, que caminhou com Edson na última segunda e ontem ficou em agendas internas.

Nas ruas, o clima era de surpresa, mas os moradores se dividiam sobre a detenção. A autônoma Sandra Trindade, 48 anos, acredita em "armação política": "É a oposição que faz manobras. Edson foi bom prefeito, fez pelos bairros e construiu escolas".

Já o vigilante Edson Batista, 39 anos, acha que a prisão foi um castigo. "Fiquei sem reação. Edson foi um bom administrador, mas falou mentira para o povo. Disse que poderia tomar posse se fosse eleito e não foi isso que aconteceu. Essa prisão é um castigo por ter mentido".

Edson, candidato mais votado em outubro, teve o registro de candidatura negado. A Justiça Eleitoral entendeu que ele disputava o terceiro mandato seguido.


Gustavo Pereira
Letícia Gonçalves

Fonte: A Gazeta


Linhares
Linhares é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Localiza-se a uma latitude 19º23'28" sul e a uma longitude 40º04'20" oeste, estando a uma altitude de 33 metros. Sua população em 2010 era de 141.254 habitantes.


Guarapari
Guarapari é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Sua população em 2010 era de 105.286 habitantes. A distância de Vitória é 51 km, do Rio de Janeiro 474 km e de Belo Horizonte, 516 km.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.