sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bandidos armados causam pânico e medo durante arrastão na Serra


Bandidos armados causam pânico e medo durante arrastão na Serra
Em menos de 10 minutos, os criminosos roubaram 6 pessoas que estavam em pontos de ônibus, além de funcionários e um cliente de uma padaria

Foto: Nestor Müller
padaria foi saqueada pelos bandidos
Três bandidos armados causaram pânico e medo em moradores e comerciantes durante um arrastão, no início da manhã desta sexta-feira (04), na Serra. Em menos de 10 minutos, os criminosos roubaram 6 pessoas que estavam em pontos de ônibus, além de funcionários e um cliente de uma padaria.

A sequência de assaltos aconteceu às 5h40, na Avenida Belo Horizonte, principal via do bairro Nova Carapina I. Testemunhas contaram para a polícia que os suspeitos estavam em um Peugeot prata - placas DDC 1959. Até o final da manhã desta quinta o veículo nem os suspeitos haviam sido encontrados.

Uma das padarias localizada na avenida foi o primeiro local saqueado pelos bandidos. A caixa do estabelecimento, 46 anos, contou que dois deles entraram já anunciando o roubo.

"Eu havia acabado de abrir quando fui rendida. Não tinha nem colocado o dinheiro para troco no caixa, quando eles invadiram o local, um deles estava com arma em punho. O terceiro ficou dentro do carro, apressando a ação dos demais. O roubo durou menos de cinco minutos, na padaria estávamos apenas eu e uma balconista, mas um cliente foi abordado depois”, explicou a funcionária.

O senhor que chegava na padaria foi rendido quando chegava ao local. Testemunhas do crime disseram que, por pouco, ele não levou um tiro, já que ignorou a abordagem e correu para os fundos do estabelecimento. Depois de roubar moedas, R$ 10,00 em dinheiro, refrigerantes e balas da padaria, os criminosos seguiram pela avenida saqueando os moradores que esperavam ônibus em dois pontos ao longo da via, sentido interior do bairro.

Primeiro ponto

Foto: Nestor Müller
Quatro pessoas foram rendidas no primeiro ponto em que os criminosos passaram

Na primeira parada quatro pessoas foram rendidas, entre elas duas mulheres e dois homens. Eles tiveram suas carteiras, celulares e bolsas tomadas pelos bandidos. Depois que o trio escapou, as vítimas correram para dentro de uma outra padaria, que havia acabado de ser aberta.

“Achei estranho aquele carro prata ficar parado perto do ponto. Por isso não abri logo a porta de vidro. Já fomos roubados várias vezes. Não deu para ver quem estava dentro do veículo, nem quantos eram. Mas vivemos com medo. Depois do roubo, todos os passageiros que estavam no ponto correram aqui para dentro. Um deles anotou a placa do carro e passou para a polícia”, contou a gerente, 43 anos.

A poucos metros, mais duas pessoas foram roubadas pelo trio, que parou no próximo ponto de ônibus cantando pneu do carro. Dessa vez, dois deles saíram do veículo com armas em punho. Eles pegaram bolsas e celulares de duas irmãs.

Populares disseram que o trio escapou sentido BR-101 Norte. Apesar do desespero, nenhum tiro foi disparado.

Deborah Hemerly
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.