quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Buenos Aires. Calor mata urso polar em zoológico na Argentina

Calor mata único urso polar do zoológico de Buenos Aires

Capital argentina teve sensação térmica de 45,5° no começo da semana.
Queima de fogos no Natal pode ter contribuído, diz funcionário do zoo.
O urso polar Winner, em foto de abril deste ano (Foto: AP/Natasha Pisarenko)

O forte calor que atinge a Argentina matou na madrugada de terça-feira (25) o único urso polar do zoológico de Buenos Aires, chamado Winner, em uma das noites mais quentes das últimas décadas na capital, informaram as autoridades.

"Winner morreu de calor. A alta temperatura foi determinante, mas também não se descarta o estresse provocado pela queima de fogos" na noite de Natal, assinalou o funcionário do zoológico Miguel Rivolta.

O urso foi encontrado morto na madrugada do dia 25 de dezembro. "Quando chegaram os veterinários ele já estava sem vida".
O urso polar, de 16 anos, "era um animal muito inteligente e muito ativo, um pouco nervoso", lembrou Rivolta.

O Serviço Meteorológico da Argentina confirmou que na segunda-feira Buenos Aires registrou uma temperatura máxima de 36,7 graus, com uma sensação térmica de 45,5 graus.

Do Globo Natureza, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.