domingo, 2 de dezembro de 2012

Ônibus com grupo da 3ª idade bate em barranco e deixa 41 feridos


Ônibus com grupo da terceira idade bate em barranco e deixa 41 feridos
Excursão seguia de Cariacica para o Festival de Concertina de Itaguaçu. Dos feridos, 7 em estado de grave foram levados para hospitais maiores

Um ônibus da viação Mutum Preto que saiu da Grande Vitória com um grupo da terceira idade bateu em um barranco na pista lateral da Rodovia Galerano Afonso Venturini, em Itarana na manhã deste domingo (2). Os 41 passageiros, incluindo o motorista, ficaram feridos. O grupo seguia para mais uma edição do Festival de Concertina de Itaguaçu, como faz todos os anos.

Os passageiros embarcaram no ônibus às 7h na pracinha do bairro Bela Aurora, em Cariacica. Às 9h30, o motorista perdeu o controle da direção quando descia a Serra do Limoeiro, em Itarana. Para evitar um acidente maior, ele jogou o ônibus para uma estrada de terra na lateral da rodovia e colidiu com um barranco. Há informações de que o sistema de freios teria falhado, mas as causas do acidente estão sendo apuradas.

A frente do ônibus ficou destruída. Segundo relatos de um policial, o motorista teve muita sorte, apesar de ferido nas pernas. Dos 41 passageiros, 7 tiveram ferimentos mais graves e foram encaminhados para hospitais de Colatina e da Grande Vitória. Outros 10 passageiros foram levados para o Hospital Nossa Senhora da Boa Família, em Itaguaçu, e os demais para o Hospital São Braz, em Itarana.

O Corpo de Bombeiros de Colatina deu apoio para fazer a transferência dos pacientes mais graves para hospitais de Colatina e da Grande Vitória. O cabo da Polícia Militar Luiz Cláudio Silva atendeu a ocorrência. “Para não sair da pista e evitar uma tragédia, o motorista jogou o veículo para uma estrada de terra, que fica à esquerda. Ao entrar na via, o condutor bateu com o ônibus de frente com um barranco”, disse.

O filho de uma das vítimas conta que que no hospital de Itarana viu muita gente ferida no acidente. "Meu pai levou uma pancada por trás. Ele machucou o pescoço e ficou com um hematoma nas costas. Graças a Deus não foi nada muito grave. Ele recebeu alta hospitalar pouco antes das 15 horas. No hospital, aqui em Itarana, muitos passageiros estavam com bolsas de gelo na cabeça. Alguns foram transferidos para outros hospitais".

O enfermeiro-chefe do Hospital São Braz, em Itarana, Vander Patrício, disse que três dos feridos que deram entrada na instituição estavam em estado mais grave. Eles foram transferidos para hospitais maiores. “A maioria dos pacientes sofreu fraturas no ombro, braço, escoriações e cortes pelo corpo. Aparentemente, nada muito preocupante. Muitos, inclusive, já receberam alta”, explicou.

A reportagem tentou falar com o gerente da viação Mutum Preto, mas este não atendeu às ligações.

(Com informações de Patrícia Maciel)



Fonte: Da Redação Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.