sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"Lentes de contato" para dentes. Você já ouviu falar?


"Lentes de contato" para dentes fazem correções
A técnica pode beneficiar pessoas com diastema, dentes tortos,, manchas, lascas e fraturas indesejadas na superfície dos dentes

Lentes de contato para dentes são mais finas
que as próprias facetas dentárias
Dentistas estão fazendo uso de uma nova técnica para corrigir imperfeições na arcada dentária de seus pacientes. A novidade são as "lentes de contado" para dentes.

Custando em torno de R$ 1.500 e 3.000 por dente, as lentes superfinas são feitas de porcelana e são capazes de ajustar manchas leves, lascas e fraturas. Elas podem durar até 20 anos e são eficazes contra o desgaste do esmalte natural.

Segundo o site G1, o especialista em próteses Mauro Piragibe Junior afirmou que a técnica já existia há alguns anos, mas só agora virou moda. A espessura das lentes fica em torno de 0,2 mm e 0,4 mm, enquanto as facetas normais possuem pelo menos 0,5 mm.

A técnica pode beneficiar pessoas com diastema (espaço entre os dentes). Dentes tortos também podem ser alinhados com o do lado. As lentes costumam ser usadas aos pares, principalmente nos da frente. Dessa foram é possível obter um resultado mais natural.

É necessária apenas uma única sessão para realizar o procedimento de implante da lente. Os dentes recebem um ácido que os tornam porosos. Em seguida, um cimento adesivo e um produto químico chamado silano são aplicados (este último, fundamental para colar o cimento na porcelana).

Após o implante é preciso fazer a manutenção do material no mesmo consultório em intervalos de seis meses. Com o tempo, esse intervalo pode ser aumentado para um ano. Especialistas recomendam evitar certos alimentos e bebidas, principalmente os que possuem muito corante.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.