sábado, 1 de dezembro de 2012

Vídeo mostra professor universitário de 46 anos sendo morto em Goiânia


Polícia divulga vídeo do assassinato de professor universitário em Goiânia
Suspeitos do homicídio foram apresentados à imprensa neste sábado (1º).
Vítima foi morta por não ter atendido comando de assalto, diz delegado.

Um professor universitário de 46 anos foi assassinato a poucos metros de casa há uma semana, no Jardim Atlântico, região sudoeste da capital. A polícia prendeu os suspeitos e acredita ter desvendado o homicídio. Os policiais divulgaram neste sábado (1º) as imagens da câmera de segurança da residência da vítima, que ajudaram a identificar os suspeitos.

As imagens mostram o professor saindo da garagem da casa dele (veja vídeo abaixo), quando um carro passa e para. Tudo é muito rápido. O professor parece perceber e arranca. No canto do vídeo, do lado esquerdo, é possível ver um rapaz correndo. Ele dispara dois tiros. Um deles acerta o professor, que continua dirigindo até bater em uma árvore perto da casa dele. A mulher do professor, que teria ouvido os tiros, sai à porta de casa e tenta falar pelo telefone com o marido. Desesperada, ela corre.

O suspeito de ter atirado no professor é um jovem de 18 anos. O delegado mostra a roupa e o revólver calibre 32, usados no dia do crime. O suspeito de ter atirado e outros quatro suspeitos estão presos na carceragem da Delegacia de Homicídios.

Com eles, a polícia apreendeu o carro usado no crime – um Volkswagen Gol com placas de Goiânia – aparelhos de TV, som e uma caixa de semijoias. De acordo com a investigação os cinco suspeitos presos formam uma quadrilha de assalto a casas de alto padrão.

O delegado de Homicídios, Maurício Massanobu, que investiga o caso descartou a possibilidade de crime de execução. Para ele, a quadrilha queria apenas roubar a casa do professor. "Eles queriam entrar na residência e retirar tudo o que tinha de valor de lá dentro. Eles atiraram na vítima pelo simples fato de ela não ter atendido o comando de roubo deles", relata.

Segundo o delegado, os suspeitos também teriam roubado duas casas no Setor Jaó. Uma delas no mesmo dia da morte do professor.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.