terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mãe dorme em cima do filho e bebê morre sufocado


Mãe teria dormido e sufocado bebê na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Um bebê de apenas 17 dias morreu sufocado depois que a mãe dormiu sobre ele, na madrugada de ontem, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste. Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados pelos próprios familiares do recém-nascido.

De acordo com os PMs, os pais de Maicon Maxiliano Carvalho, nascido no dia 30 de novembro, disseram que a criança dormia com o casal, quando a mãe, ao amamentá-lo, acabou cochilando e encobriu o corpo do menino durante o sono. O caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba).

Na delegacia, Luciene Maximiliano de Souza, de 35 anos, confirmou a história e contou ainda que o filho dormia em uma banheira de plástico improvisada como berço. Só que, durante a madrugada, como o bebê chorava muito, ela resolveu amamentá-lo na cama do casal. Quando acordou ao lado do marido, Ivanildo do Nascimento Carvalho, de 42, Luciene viu que o nariz do filho estava sangrando.

"Eles tentaram reanimar o recém-nascido, mas já estava morto. Então, a família acionou a PM", explicou o delegado Marcos Cipriano, titular da 43ª DP, que ouviu o pai e a mãe de Maicon e liberou o casal após o depoimento.

O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML). A polícia aguarda os exames de necropsia para dar sequência ao caso. "Preciso do laudo para saber a causa da morte e instaurar o inquérito. Dependendo do resultado, indicio a família ou não. Mas, a princípio, parece ter sido acidente", disse Cipriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.