sábado, 6 de abril de 2013

Animais extintos. Vale a pena trazê-los de volta dos mortos?

Será que realmente querem trazer um monte de animais de volta dos mortos?

A edição da revista NationalGeographic do mes de abril de 2013 aborda um assunto que gira em torno da dez-extinção na qual envolve seus leitores com tentadoras imagens de um mamute lanoso, um tigre dente de sabre e um urso enorme  . Embora a ideia de ver animais que até agora existiam apenas nos interessantes 15 minutos de passeio escolar é legal, eu tenho certeza que há um pouco mais a considerar antes de trazer alguns animais.

Segundo Dr. Ross MacPhee, um especialista em animais extintos e curador do Museu Americano de História Natural, mesmo quando utilizado em relação às espécies animais, o termo “de extinção” é relativamente enganosa: “Nós estamos falando sobre criação, com a ciência sempre vai ser tentativa e erro, mas o fato de que é cientificamente possível não significa necessariamente que é um esforço de mérito  Análise equilibrada do Dr. MacPhee das possibilidades pragmática e auto-conhecimento de Zimmer. “Se você quer ‘maquiar’  a destruição que os seres humanos têm feito ao longo dos últimos milhares de anos, então por que você não gasta o seu dinheiro e esforço em espécies que ainda estão com a gente?” afirma o Dr. MacPhee . “Essa é uma maneira mais útil de proceder do que tentar trazer de volta tigres dentes de sabre, mamutes, dinossauros  e outras especies.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.