sábado, 13 de abril de 2013

Troca de tiros e clientes reféns durante assalto à lanchonete, em Vila Velha

Troca de tiros e clientes reféns durante assalto à lanchonete, em Vila Velha 
Bandidos roubaram R$ 50 e um celular do estabelecimento. Três dos quatro criminosos estavam armados 

Ocorrência foi registrada no DPJ de Vila Velha - Foto: Luísa Torre/Arquivo
Clientes e funcionários de uma lanchonete passaram por momentos de tensão durante um assalto feito por quatro homens, na noite desta sexta-feira (13), na Região de Jardim Marilândia, em Vila Velha. Na fuga, houve um tiroteio. Um dos criminosos foi preso e outro ficou baleado.
O crime foi registrado às 22 horas. Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que três suspeitos entraram no estabelecimento anunciando o assalto. O outro criminoso, que estava armado, ficou do lado de fora. Clientes foram trancados dentro do banheiro da lanchonete.
Preso pelos vizinhos
O comerciante, de 52 anos, informou à polícia que os bandidos roubaram R$ 50 e um celular do estabelecimento. Ele contou que três dos quatro criminosos estavam armados. Após o roubo as vítimas ouviram vários disparos. A PM foi acionada e quando chegou encontrou um dos criminosos preso pelos vizinhos da lanchonete.
O acusado é um adolescente de 17 anos. Segundo os policiais, quando chegaram no local encontraram o jovem com ferimentos no rosto e cabeça. Os moradores acabaram agredindo o criminoso. Os comparsas do adolescente conseguiram fugir. Um revólver calibre 22 com nove munições foram aprendidos com o assaltante.
O suspeito foi levado para o Hospital Infantil de Vila Velha para receber atendimento. Enquanto, aguardavam do lado de fora, os policiais foram surpreendidos com a presença de um jovem. Ele teria sido deixado por um homem de moto preta, que fugiu em seguida.
Ronaldo Linhares Santos, 18 anos, estava ferido nas nádegas. Segundo a polícia ele estaria envolvido no assalto da lanchonete. Ele preferiu não dar detalhes do ferimento. Mas, ficou internado sob escolta.
Após atendimento no hospital, o adolescente foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.
Seguranças
Em depoimento à polícia, o jovem contou que saiu de casa, em Vale Encantado, com amigos para cometer um roubo. Ele ficou do lado de fora do estabelecimento dando apoio aos comparsas. Segundo ele, ao perceber que dois homens estavam se aproximando ordenou que os colegas deixassem a lanchonete.
Durante a fuga, o rapaz conta que ele e seus amigos foram surpreendidos por vários tiros, disparados pelos dois homens, que seriam seguranças da lanchonete. Mas, a versão foi desmentida pelo dono do comércio de Jardim Marilândia. Com medo, ele resolveu colocar a arma no chão e se entregar aos supostos seguranças.
O jovem contou ainda que o colega Ronaldo Linhares Santos ficou ferido nas nádegas durante o tiroteio, quando tentava fugir. Ele não revelou o nome dos outros comparsas.
O adolescente tem passagens pela polícia por roubo. Ele havia deixado a Unidade de Atendimento Inicial (Unai) em Vitória, há uma semana. O menor infrator foi levado de volta para a unidade.
Fonte: Das agencias de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.