quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mulher morre após 16 anos de luta contra a anorexia num dos casos mais graves da doença

Triste... e muitos reclamam da vida

Mulher morre após 16 anos de luta contra a anorexia num dos casos mais graves da doença

Após 16 anos de internações e luta contra a doença, Kate Chilver, de 31 anos, morreu de anorexia nervosa. O caso, segundo os médicos, representou um dos mais dramáticos já registados da doença. O estágio da anomalia era tão avançado que partes do estômago e do intestino de Kate não funcionavam mais por falta de fornecimento de sangue, como publicou o site “Mail Online”.

Moradorada de Ealing, a Oeste de Londres, ela desenvolveu sintomas da doença por volta dos 12 anos e passou o restante de vida em unidades médicas especializadas. Um dos especialistas que acompanhou o tratamento de Kate disse:
- Ela teve a doença mais grave de paciente que eu já vi
A psicóloga que a tratou na Clínica Vincent Square, Dra. Frances Connan, afirma que “ela teve a doença mais grave que se teve notícia. É extremamente raro ver um IMC inferior a dez”. Médicos a alimentaram através de uma sonda em uma tentativa de impulsionar a sua saúde, mas todas as tentativas falharam.

Ao longo dos anos ela foi liberada duas vezes, por períodos de seis meses, mas em ambas as ocasiões o seu peso rapidamente retornou a níveis de risco e ela foi readmitida em unidades de transtorno alimentar e hospitais. Durante a batalha de 16 anos, foi relatado que Chilver não respondia à medicação e não foi capaz de "se envolver" em psicoterapia.

Dr. Michael Osborn, patologista, afirmou que no momento em que ele realizou um exame em Kate, ele constatou que ela era a pessoa mais fina que já examinou em toda sua carreira.

Chilver tentou esconder seu transtorno alimentar enquanto sua mãe Lynne tentou tornar a sua vida o mais normal possível, levando-a regularmente para passeios durante o dia.

No entanto, em um dia Chilver começou a apresentar desconforto abdominal e com grande deficiência para se movimentar pela grande dor que sentia, foi transferida para o Chelsea and Westminster Hospital em 10 de julho deste ano. No hospital os médicos descobriram que o tecido em seu intestino e estômago havia morrido por causa da má circulação. Como não havia gordura intra-abdominal suas artérias “fecharam” devido à pressão no interior do corpo.

Ela desenvolveu sintomas da doença com 12 anos e passou o resto de sua vida em unidades médicas especializadas até que chegar a óbito, morrendo de anorexia nervosa. A autópsia observou que seu coração era menos de metade do tamanho que deveria ser, e ela pesava menos de 30 kg.

Anorexia é a principal causa de mortes relacionadas com a saúde mental. Uma em cada 200 mulheres e um em cada dois mil homens é afetado, e cerca de 5% dos doentes irão morrer de complicações causadas pela desnutrição.

O que é anorexia nervosa?

É um transtorno alimentar e uma condição de saúde mental grave. Pessoas com anorexia têm problemas com a alimentação, o que significa que são muito preocupados com seu peso e desejam mantê-lo o mais baixo possível, para isso controlam e limitam o que comem. Muitas pessoas também praticam excessivamente exercícios para perder peso. Algumas pessoas comem muito em um curto espaço de tempo. Logo, tentam se livrar da comida por meio de vômitos ou laxantes. Os sintomas geralmente começam gradualmente, como a adoção de uma dieta restritiva que muitas vezes saem do controle rapidamente. A maioria dos casos de anorexia se desenvolve em mulheres durante a adolescência. A causa é desconhecida, mas a maioria dos especialistas acredita que a condição é resultado de uma combinação de fatores biológicos, psicológicos e ambientais. Cerca de 20 a 30% das pessoas com anorexia não respondem ao tratamento, e cerca de 5% morrerão de complicações causadas pela desnutrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.