terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Menina 'lobisomem' é abandonada pelos pais na China

Esta estudante pobre foi abandonada por seus pais, que tinham vergonha de sua condição com cabelos raros. Incrível Liu Jiangli, com seis anos, nasceu com um revestimento de pele preta e grossa em seu rosto e em mais de 60 por cento de seu corpo.

A mãe da pequena Liu, da cidade de Guiyang em Guizhou, sudoeste da China, a abandonou quando ela tinha apenas dois anos. Pouco tempo depois seu pai a levou para uma creche, mas nunca mais voltou. A creche fez anúncios de jornais pedindo para os parentes da criança viessem reclamá-la, e seis meses mais tarde, o avô de um de seus primos veio buscá-la. Liu Mingying tem cuidado de Liu desde então, mas se preocupa porque ela será sempre insultada por sua aparência. Ela tem sido incapaz de fazer amigos como as outras crianças que t~em medo dela ou tiram sarro da menina. Atualmente não há explicação oficial para a condição de Liu, embora seja muito similar a uma síndrome conhecida como Hipertricose Universalis, que deixa sofredores inteiramente cobertos de cabelos no corpo e afeta apenas uma em um bilhão de pessoas.




Um pouco mais tarde, o pai de Liu, que por um tempo cuidou dela, levou a menina para a escola no jardim de infância e também não foi buscá-la, desapareceu sem deixar pista ou endereço.
A pobre garota foi levada então para um orfanato, mas algum tempo depois seu tio apareceu e levo-a para sua casa. Embora a sua doença não cause sofrimento físico, a garota cada vez mais sofre com sua aparência e as chacotas que isto supõe. Desta forma o tio está procurando toda a ajuda possível que possa melhorar a vida da garota, ainda mais agora que deverá frequentar o primeiro grau.
Oficialmente ninguém examinou a menina e não há um diagnóstico preciso. Mas tudo leva a crer que seja mesmo uma forma de hipertricose. E o pior: em pacientes típicos com hipertricose com manchas escuras na pele geralmente não há ainda cura conhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.