terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Padre mantinha relações sexuais com menor e depois celebrava missas


Padre mantinha relações sexuais com menor e depois celebrava missas: ‘Eu sentia nojo’, diz vítima
Abusos a coroinha teriam ocorrido desde o batismo dela. A Arquidiocese de Niterói suspendeu temporariamente o sacerdote

Vítima filmou padre com menina de 15
anos para levar à polícia Foto: Reprodução
Foram seis anos de uma relação de abusos que a jovem, hoje com 19 anos, quer esquecer. Com o padre Emilson Soares Corrêa, indiciado por estupro de vulnerável, a vítima resolveu falar sobre seu drama que começou aos 13 anos.

- Eu sentia nojo. Ele nunca deveria ter feito isso comigo. O pior é que ele mantinha relações sexuais comigo e depois celebrava missa, dava hóstia na boca dos outros - conta a jovem.

As relações começaram quando Emilson era pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Cubango, em Niterói. Depois, quando ela se mudou para a casa da mãe, em São Gonçalo, o padre também foi transferido para uma paróquia próxima, a Nossa Senhora do Amparo, no bairro Antonina.

Era na casa paroquial das duas igrejas que o padre abusava dela, sua afilhada de batismo. Para convencê-la a ficar com ele, o padre oferecia presentes:
- Logo depois do meu batizado, quando eu tinha 13 anos, ele começou os abusos. Passava a mão no meu corpo, me oferecia vários presentes, tomávamos banhos juntos... O ato sexual começou quando eu tinha uns 15,16 anos. Ele dizia que ia me dar uma moto, depois um carro, arrumou a minha casa...

Padre é indiciado por abuso de menina de 7 anos
Emilson Soares Corrêa foi indiciado pelo estupro da irmã da jovem que decidiu desabafar. A menina, hoje com 10 anos, foi abusada quando tinha 7 anos.
O EXTRA teve acesso a um vídeo, feito pela vítima mais velha, que mostra Emilson fazendo sexo com uma adolescente em plena casa paroquial. Segundo a vítima, que armou a situação para denunciar o padre, a garota teria 15 anos.

Padre também era padrinho da vítima Foto: / Reprodução 
A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, ela revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o padrinho.

- Quando soube que minha filha mais velha estava sendo abusada, perguntei à mais nova se havia ocorrido algo com ela. Ela disse que durante um passeio a um sítio, quando tinha sete anos, o padre tocou em sua partes íntimas - contou ele.

Sacerdote é suspenso pela Arquidiocese
Diante da denúncia, a Arquidiocese de Niterói informa que decidiu pela "suspensão temporária do sacerdote". Atualmente, o padre não é responsável por nenhuma paróquia. O órgão também alegou, em nota, que a acusação está sendo investigada e que "o próprio sacerdote levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade ou não da mesma".

A delegada Marta Dominguez disse que só aguarda um depoimento do pai das vítimas para encerrar o inquérito. O padre foi procurado em quatro números de telefone - inclusive aqueles citados em seu depoimento - mas não foi encontrado

EXTRA


Um padre de 56 anos foi indiciado após ser flagrado fazendo sexo na casa paroquial, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Emilson Soares Corrêa teria se relacionado também com duas irmãs, uma quando tinha sete anos, e a outra desde os treze. As informações são do jornal Extra.

Uma das meninas, hoje com 19 anos e que era coroinha da igreja, teria dito à família que mantinha relações com o padre, que também é seu padrinho de batismo, desde quando foi batizada, em troca de sorvetes e passeios. Ao saber do episódio, a família questionou a irmã menor, e descobriu que ela também havia sido abusada aos sete anos.

Emilson era o responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Niterói, e mantinha relações sexuais dentro da casa paroquial. A evidência veio, segundo o Extra, de um vídeo gravado pela própria vitíma, em que o padre aparece praticando sexo com uma amiga dela, outra adolescente, de 15 anos.

O pai das meninas levou o vídeo e a denúncia à delegacia. O padre confessou as relações sexuais, mas garantiu que os encontros ocorreram somente quando ela completou 18 anos, por "envolvimento emocional".

A Arquidiocese de Niterói suspendeu temporariamente o sacerdote e informou que ele mesmo levou a denúncia ao Ministério Público, para que a veracidade seja apurada.

Fonte: gazeta online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar,mas lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos felizmente não podemos publicar.